Tudo bom pessoal!

Como ninguém é de ferro, sai de férias nesse julho para Itacaré BA, fiquei surpreso com o que vivenciei nesse que deveria ser apenas um passeio de descanso.

Conheço Itacaré ha 20 anos e até essas férias não tinha me tocado de como as formas de turismo poderiam evoluir trazendo as pessoas para o lado social.

Em um de meus passeios na praia da Tiririca, reencontrei Martinha, nossa querida Bi-campeã Mundial de Paracanoagem e podemos conversar sobre nossas afinidades, falamos de como o esporte tem se tornado um canal forte para promover o Social conectando pessoas de todo o mundo e também de seu engajamento no Projeto da ACI (Associação de Canoagem Itacaré).

Além de surpreso, fiquei muito feliz com a alegria e simplicidade que fui recebido e pude testemunhar a seriedade do projeto que, mesmo com a dificuldade na captação de recursos, consegue emplacar campeões ganhando neste último final de semana de julho, o troféu do campeonato estadual por equipes.

Aproveitando o momento, entrei em contato com uma empresa, que apoia e patrocina alguns de meus projetos sociais, que ficou muito feliz em conhecer a ACI (Associação de Canoagem Itacaré) me auxiliando numa doação de R$ 300,00, singela mas feita de coração e sei que pude contribuir um pouco mais com esse respeitado Projeto Social.

Nessas “férias”, pude testemunhar novamente, como o esporte é um grande transformador social.

Além de ter sido beneficiado como turista, conhecendo as belas praias e paisagens de Itacaré, tive o privilégio de conviver com as pessoas daquela região e apreciar de perto a sua cultura e história.

Obrigado Bahia!
Foram dias perfeitos
de descanso e aprendizado.